13 de janeiro de 2009

Fundamentalista Dias Ferreira no seu melhor no programa Dia Seguinte

Ontem foi dia de Dia Seguinte, na Sic Notícias. Era uma sessão que não se podia perder, pois adivinhava-se um programa recheado de emoções, entre jogos e outros temas polémicos, eleições no Sporting, resposta do Seara ao LFV, etc.

Mas, para minha admiração (ou não), foi uma sessão bastante menos acalorada do que esperava, até porque estes 3, mais que adversários, são amigos do peito!

Dias Ferreira, a propósito da não recandidatura de FSF, a qual o surpreendeu, referiu factos bastante interessantes e, quanto a mim, indesmentíveis:

- A partir deste momento, a oposição vai deixar de poder falar mal. Aliás, o papel da oposição deixa de ser o discurso e passa a ser acção, com a apresentação de soluções. Mas, normalmente, quando não se consegue falar mal, os argumentos para tanto discurso desaparecem e simplesmente deixam de discursar.

- Deixou igualmente bem frisado que é muito difícil agarrar num clube como o Sporting, nas condições financeiras em que estava e com as exigências desportivas que são constantes. O trabalho feito durante os seus mandatos foi muito importante para equilibrar o clube, quer financeira, quer desportivamente. E fez um alerta importante: aquilo que demorou 3 anos a construir pode ser destruído em 3 dias.

- O que achava mais estranho era o facto de ter passado todo este tempo complicado no Sporting e estaria agora a chegar a altura de colher os frutos, tempo de “provar a carne” (expressão utilizada por DF). É a altura em que se exige ao Sporting o salto qualitativo e é nisso que espera que as pessoas tenham consciência.

Uma palavra para a intervenção de Fernando Seara, que classificou esta não recandidatura como uma jogada brilhante, depreendendo das suas palavras que, com esta acção, vai obrigar a que a oposição mostre trabalho e soluções. Caso não apareçam essas soluções e essas alternativas, fica aberto o caminho para uma nova candidatura (dele ou de alguém com os mesmos ideais, prosseguindo o projecto por ele delineado).

E, tal como DF disse, os próximos 2 meses vão definir muito do futuro do Sporting.
Cá estaremos nós para acompanhar esta fase tão importante quanto decisiva na vida do nosso clube.

Um comentário:

  1. Esperei muito mais do nosso Dias Ferreira, mas continuo a pensar que precisamos de SPORTINGUISTAS com letra maiuscula como ele...na televisão e não só...!

    Força Alma Sportinguista!

    ResponderExcluir