Os 3 grandes jogavam em casa.
O Sporting abriu as hostilidades recebendo o Marítimo. Numa noite invernosa, os jogadores e público do Sporting não gelaram e obteram uma vitória sem espinhas. Boa segurança defensiva (já a melhor defesa dos últimos 12 anos) e um ataque dinâmico (ao qual não está dissociado o nome de Liedson) foram os trunfos do jogo. Subsiste ainda alguma lentidão no processo de transição atacante (xii... agora parecia o Gabriel Alves a falar!), algo a melhorar por Paulo Bento.
A agitação em termos do dirigismo Leonino não abalou o balneário.
Palavra de destaque para Liedson: marcou o seu 127º golo com a camisola do Sporting, ultrapassando assim o lendário Yazalde.
Já nas outras partidas dos principais candidatos ao título:
- Porto – Trofense: foi daqueles jogos que acontecem esporadicamente em que a equipa da casa poderia estar a jogar até às 2 da manhã que a bola teimava a não entrar.
- Benfica – Braga: Uma imagem vale mais que 1000 palavras.
- Benfica – Braga: Uma imagem vale mais que 1000 palavras.

Na próxima jornada os 3 grandes têm deslocações complicadas.
O Sporting viaja até à Madeira onde vai defrontar o clube do 500; O Porto vai até à pedreira, enquanto o Benfica vai degustar uns pastéis de Belém.
Que volte a reinar a imparcialidade da arbitragem e a verdade desportiva!
Vai ser uma deslocação muito complicada, esta à Madeira.
ResponderExcluirO Porto também não vai ter tarefa fácil em Braga, acredito que perca pontos.
Se não houver novamente fenómenos sobrenaturais, os lampiões perdem em Belém. [crente mode]Isto claro, se a qualidade do futebol jogado contar para alguma coisa... [/crente mode]