24 de agosto de 2009

Com que Sporting podemos contar?



Lá estive em Alvalade para ver o "jogo de futebol", pensava eu...

Apesar de termos começado bem a partida, numa atitude muito semelhante à que mostramos contra a Fiorentina, apesar de achar que há um penalty do tamanho do mundo nos minutos iniciais, fizemos um jogo miserável.

O Sp. Braga foi o justo vencedor, pois sempre demonstraram uma atitude positiva, uma excelente organização e bons executantes.

O problema deste Sporting passa pelas escolhas de Paulo Bento que tem estado verdadeiramente infeliz. Os laterais simplesmente não existem e não compreendo como e porque andam à procura de mais um médio. Polga ainda está de férias.
No meio campo, só Veloso tem correspondido. Matias andou completamente arredado do jogo, Moutinho com muita vontade mas pouca produção e Simon totalmente desinspirado.
Fruto deste trabalho de meio campo, as bolas raramente chegam em condilções à dupla atacante.

O jogo do Sporting é demasiado previsível e são já muitos os treinadores que encontram a forma como anular as peças leoninas.

Quarta feira haverá um jogo decisivo para PB. Ganhando acaba por conseguir um balão de oxigénio para mais uns meses. Perdendo, fica muito tremido o leme do Sporting.

São já muitos os jogos nesta época em que as exibições não são minimamente convincentes para quem já trabalha juntos há alguns anos. Não existem automatismos, a defesa totalmente desorganizada nas bolas paradas, a forma mais utilizada de alimentar o ataque é charuto para a frente.

Exige-se mais, muito mais a este Sporting!

Saí desolado no sábado de Alvalade, não tanto pelo resultado, mas principalmente pela atitude evidenciada.

Esperam-se melhores dias em Alvalade...


PS - O leão espelha a forma como saí de Alvalade

Nenhum comentário:

Postar um comentário