19 de agosto de 2009

O rugido de raiva não chegou...



Finalmente vi o Sporting a jogar futebol, pena não ter conseguido vencer.

Saí de Alvalade com um misto de sentimentos: por um lado desolado com o empate, depois de todas as incidências do jogo; por outro, confiante pela qualidade de jogo apresentada e pelas capacidades que (pasme-se) a equipa tem.

Vamos ao jogo: tinha receio (tenho sempre quando tocam equipas italianas) do cinismo - foi isto mesmo que nos tramou no primeiro golo viola.
Antes disso, já o Sporting demonstrava uma atitude totalmente diferente dos jogos anteriores, tendo inclusivamente o redes frey feito a defesa da noite a remate de Moutinho.
Depois do golo o Sporting não baixou os braços e andou sempre a perseguir o empate que chegaria apenas na 2ª parte, de forma inteiramente merecida. Infelizmente Vukcevic comete um erro infantil ao despir a camisola nos festejos e põe o Sporting a jogar em inferioridade numérica.

Apesar disso, continuamos em cima da Fiorentina e foi igualmente merecido o golão de Veloso. O 2 a 1 que se registava era a verdade do jogo.

Tinha de vir mais uma vez o cinismo italiano para estragar a noite.

O empate a 2 golos é sempre um mau resultado, mas pelo que a equipa produziu, ganhar em Florença não é tarefa impossível. É complicado, mas longe de ser impossível.

Quantos aos destaques, gostei muito das exibições de Matias, Veloso e Moutinho. A crescente interligação entre os 3 jovens dá-me confiança para o resto da época.

Por outro lado, P. Silva e Polga foram os piores. A ala direita é que mais dores de cabeça dá, pois nem Abel nem PS dão garantias. Polga está adormecido.
Liedson, pelas falhas na finalização que não são normais, também merece reparo negativo.

A arbitragem falhou bastante, quer em termos técnicos, quer disciplinares.
É impossível não ter visto a agressão do central italiano a Liedson e é de bradar aos céus aplicar o mesmo castigo (amarelo) a este e a Vukcevic.
A verdade é que os italianos deveriam ter terminado o jogo com 9 jogadores e os seus centrais titulares não poderiam jogar em Florença. Ao invés, o Sporting irá ficar privado de Vuk na 2ª mão.
Afinal não é só internamente que se vêm péssimas arbitragens.


PS - O estágio na roulote antes da partida decorreu normalmente, apesar de muitas ausências inesperadas. A cerveja escorregava lindamente e as bifanas estavam como sempre nos habituaram. Estou convicto que, no próximo sábado, seremos ainda mais no convívio.

Um comentário:

  1. Tal como mencionou acho que o sentimento foi mútuo de todos os adeptos um misto de garra e glória e muita devoção pela equipa que vimos jogar durante 90min, há muito tempo que não presenciava uma atitude como a de ontem à noite. Vamos acreditar!!!

    ResponderExcluir