27 de agosto de 2009

E lá se foi a Champions...

Esta eliminatória foi perdida com o resultado em Alvalade. Ontem, o empate a 1 em casa do adversário é sempre um bom resultado. O pior foi mesmo o empate consentido (ainda por mais, da forma como se consentiu) o empate caseiro.
Os erros defensivos em Alvalade custaram-nos o apuramento para a CL.

A visita a Itália veio a confirmar as tradições: não ganhamos naquele país e não passamos uma pré de acesso à champions.
Ontem gostei da primeira parte. A boa atitude demonstrada associada a uma boa circulação de bola levou-nos a criar 2 situações iminentes de perigo, uma delas vergonhosamente desperdiçada por Djaló. Quando o Sporting se adiantou no marcador estava feita justiça no resultado do jogo e da eliminatória.
No que restou da primeira parte, o Sporting conseguiu segurar o ímpeto atacante viola e controlar o jogo.

Para o 2º tempo, a Fiorentina fez uma alteração que viria a decidir o resultado. A entrada do nº8 causou estragos na defesa leonina que está longe da sua melhor forma.
A partir daqui, PB não tinha muitas mais soluções no banco. Fez o que estava ao seu alcance para inverter a situação. Não foi suficiente...

Mais uma vez assistimos a alguns erros defensivos que causaram bastantes calafrios. Os laterais até que nem estiveram mal (leia-se tão mal como têm estado). Carriço continua a ser o pronto de socorro de uma defesa que só ele inspira confiança.
No meio campo, destaque para Veloso que continua em grande forma.
Liedson começa a dar um ar de sua graça, numa prestação bastante mais alegre. No entanto, continua de jejum.

Fica um empate amargo numa eliminatória em que sinto que fomos superiores nos 180 minutos disputados. Tínhamos o dever de ultrapassar esta fiorentina que não era nenhum papão, mas sim uma equipa cínica, tipicamente italiana.

Creio que se havia alguém que não merecia isto era Paulo Bento. Não que não tenha sido, ultimamente, um crítico das suas estratégias e resultados, mas porque num momento tão complicado como este conseguiu transmitir a tal coragem aos jogadores.
Ainda que lhe reconheça este mérito e ache que não foi por ele que fomos eliminados, não posso esquecer que já vamos em 6 jogos oficiais sem atingir uma única vitória.
O jogo de domingo será decisivo para o futuro da equipa técnica.

Uma última palavra para a réstea de orgulho que ficou ao ver o Sporting jogar com 8 jogadores da formação: Patrício, André Marques, Carriço, Miguel Veloso, Moutinho, Djaló, Pereirinha e Saleiro.

Caímos agora de pé na Liga Europa, a 2ª divisão da Uefa, com a garantia que ficaremos no pote 1 juntamente com Shakhtar, Panathinaikos (já apurados), Werder Bremen, Roma, PSV Eindhoven, Villarreal, Hamburgo e Valência (ainda no play-off). Destes (alguns) tubarões já nos iremos safar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário